Inscrições
abertas para oficinas de mídias no NTM – Núcleo Tecnológico Municipal de Terra
Nova do Norte
As oficinas disponíveis são:
o uso do Google
docs lincado ao blog: A possibilidade de autoria
-
Público Alvo
Professores que querem iniciar ou aperfeiçoar na utilização
do Blog e Google Docs .
-
OBJETIVO GERAL:
- Utilizar gooogle docs e o blog no desenvolvimento de atividades
online com os alunos.
- OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- Criar e publicar páginas com conteúdos digitais
diversos;
- Criar formulários de atividades diversas e
publicar no blog;
- Aplicar em sala de aula através de projeto, os
conhecimentos adquiridos na oficina.
- DURAÇÃO:
20 horas, com
encontros de 2horas.
10 horas presenciais;
10 horas na escola (aplicação do curso na prática).
OFICINA
editor de
apresentação em sala de aula
Público
Alvo
Professores que querem iniciar ou aperfeiçoar na utilização do Power
Point (Windows) e ou Impress (Linux).
OBJETIVOS
GERAIS
Criar e organizar apresentações de
qualidade.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
-Criar apresentações estruturadas, com vários tipos de
media, animações e efeitos.
-Aplicar em sala de aula através de projeto, os
conhecimentos adquiridos na oficina.
DURAÇÃO:
20 horas, com
encontros de 2horas.
10 horas presenciais;
10 horas na escola (aplicação do curso na prática).
OFICINA
integrando som
e imagem
-
Público Alvo
Professores que querem iniciar ou aperfeiçoar na utilização do Movie
Maker (Windows) e ou OpenShot (Linux).
-
OBJETIVO GERAI
Produzir vídeos
educativos.
- OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Criar vídeos estruturados, utilizando-se de imagens, animações e efeitos diversos.
- Aplicar em sala de aula através de projeto, os
conhecimentos adquiridos na oficina.
- DURAÇÃO:
20 horas, com
encontros de 2horas.
10 horas presenciais;
10 horas na escola (aplicação do curso na prática).
- obs: Caso o participante tenha notebook ou netbook poderá usar o mesmo.
Fone: 66 3534-1455
Um comentário:
Excelente iniciativa, sempre buscando qualificar os profissionais da educação com eficiência e responsabilidade, parabéns a equipe.
Postar um comentário