quinta-feira, 30 de junho de 2016

PLANO DE AÇÃO – 2016

PLANO DE AÇÃO – 2016

Ações
O que fazer
Como fazer
Quando fazer
Recursos
- Integração entre as  Escolas  e SMEC/NTM
- Levantamento das demandas de formação nas escolas;
- Socialização das propostas  de trabalho  a serem desenvolvidas pelo NTM ;
- Levantamento da real
situação do LIED de cada escola: espaço, computadores‏.
-Visitas agendadas e não agendadas na escola, conversas via telefone, email, e reuniões pedagógicas  organizadas pela SMEC/NTM e pelas escolas.

Março a
dezembro
As diversas tecnologias e mídias disponíveis no NTM e escolas

Manutenção técnica dos LIEDs e secretarias das escolas
- Fazer a manutenção dos computadores  (softwares e hardwares), internet e outros equipamentos disponíveis na escola, e orientações gerais(cuidados e manuseio) para os gestores e técnico do LIED.

Visitas agendadas periodicamente e conforme a necessidade da escola, conversas via telefone, comunicadores online e e-mail.

Março a
Dezembro
As diversas tecnologias e mídias disponíveis no NTM e escolas

- Atendimento individualizado aos professores acerca do uso das TIC em suas ações em sala de aula

- Orientar e acompanhar os professores  no uso das diversas tecnologias  .

- Organização de horários para orientação individual e em pequenos grupos, conforme necessidade e disponibilidade de horários dos professores.

Março a dezembro

As diversas tecnologias e mídias disponíveis no NTM e escolas

- Oficinas de formação continuada em Tecnologia Educacional Assistiva

- Capacitar professores da Educação Básica da Rede Pública que atuam nas -   Salas de Recursos Multifuncionais Tipo 1 e 2, e os profissionais que trabalham com estudantes com Necessidade Educativas Especiais nas Salas comuns.

- Encontros presenciais para trabalhar com softwares educacionais inclusivos.


Março a
dezembro

As diversas tecnologias e mídias disponíveis no NTM e escolas

Projeto Sala de Educador


- Orientar e acompanhar a coordenação das escolas acerca da elaboração do Projeto Sala de Educador em consonância com o PPP, Orientações Curriculares e o uso das Tecnologias como ferramenta, estratégia e conhecimento.

- Reuniões com direção e coordenação das escolas no NTM;
- Encontros com direção, coordenação e professores nas escolas;
-Acompanhamento do desenvolvimento das propostas de intervenção planejadas para e com os alunos.

Março a novembro

As diversas tecnologias e mídias disponíveis no NTM e escolas

Atendimento ao público em geral – Inclusão Digital

- Possibilitar o acesso e uso dos computadores a alunos e professores das escolas e público em geral, com orientações quando necessário.
- Disponibilidade do LIED do NTM com acesso à internet.

Fevereiro a dezembro

LIED –NTM
- Atendimento aos professores acerca do uso da lousa digital.

– Orientar e acompanhar os professores para manusearem a lousa digital na escola.
- Organizar oficinas para oferecer formação continuada aos professores sobre o uso da lousa digital.
Março a dezembro
LIED- NTM, LIED-ESCOLAS, Lousa digital
-Formação sobre montagem e manutenção de computadores
- Orientar os cursistas em como diagnosticar problemas no computador e realizar ações para solucioná-las.
-Organizar curso de formação para a aprendizagem de montagem e manutenção de computadores.
2º semestre
LIED e data show.
-Formação integrada ao PNAIC- Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa.
- Planejar e orientar oficinas de apoio aos programas conforme demanda e
Necessidade de continuação da política de formação do PNAIC aos professores do 1º e 2º Ciclos do Ensino Fundamental.
- Reuniões com SMEC, NTM e gestores para planejamento das formações e oficinas nas escolas.
Março a novembro
Materiais diversos e mídias disponíveis no NTM
- Oficina: Aluno Monitor na Escola
Planejar e aplicar oficinas práticas sobre o uso do LIED com alunos com perfil.
Reunião com direção e coordenação e organização e aplicação da oficina no LIED da escola.
1º semestre
Materiais diversos e mídias disponíveis na escola


Nenhum comentário: